top of page
Buscar
  • Foto do escritorAppKontrole

Conquistar e Fidelizar!!!

Nesse texto de hoje vamos falar sobre o modelo mais antigo em nossa civilização o relacionamento pessoal e comercial entre as pessoas, definitivamente essa leitura irá trazer a você uma nova perspectiva entre você e suas clientes e sua equipe.


É de nossa cultura acreditar que para construirmos relacionamentos duradouros com as pessoas baste apenas ser honesto (a), ser cortês, ser pontual, ser agradável, etc... mas não, isso é o mínimo necessário para você ser bem vinda (o) em ambientes familiares e de negócios, atenção esse em um “modelo de relacionamento” que está acabando.


Sim isso mesmo está acabando, pois, todos nós queremos um pouco mais, saiba que o básico ou trivial sempre tem alguém disposto a fazer.


Agora um atendimento exclusivo, dedicado e tratando a persona de cada cliente, amiga (o), ou alguém da sua equipe te tornará insubstituível, lembre- se sempre disso, a prática tem mostrado que, as tentativas de estabelecer relações baseadas somente em informações geram relacionamentos teóricos e fracos.


Entenda que todos relacionamentos para serem sólidos e duradouros são construídos com contatos efetivos, que geram experiências prazerosas, e que fazem histórias correndo de boca em boca, criando marcas e mitos no mercado.


Entenda que é preciso ter ótimas histórias para contar sobre você, sobre esses momentos, isso irá nutrir o subconsciente de bons sentimentos e assim as pessoas com quem você se relaciona efetivamente terão assunto sobre vocês, e com as amigas dela você será uma ótima e única referência, e essas serão as suas novas clientes por indicação.


Essa informação a seguir faz parte de estudos que indicam que, uma mensagem inserida, uma história contada por um terceiro, marca mais do que uma propaganda com efeitos especiais e tem um potencial de propagação muito superior.


Vou colocar aqui para você uma história que faz parte deste estudo e se tornou um CASE dentro da EMPRESA em questão.


Uma grande rede de lojas de roupas e acessórios vêm investindo na idéia de catalogar e divulgar histórias marcantes dos relacionamentos com os clientes, com um concurso onde os funcionários são incentivados através da distribuição de prêmios a relatarem histórias marcantes com clientes.


Tem uma história que aconteceu com uma vendedora dessa rede de lojas lá de Porto Alegre, ela atendeu ao telefonema de uma senhora de São Paulo para saber se a loja tinha serviço de entrega, pois o seu sobrinho estava completando dois anos naquele dia e ela gostaria de presenteá-lo.


A vendedora informou que a loja não tinha o serviço de entrega, mas se ofereceu para levar o presente pessoalmente, impacto emocional na cliente, sentimento de satisfação e agradecimento instantâneo.


Agora olha o diferencial, no detalhe a vendedora, utilizou o seu cartão de crédito para efetuar a compra, encheu alguns balões, convidou uma colega, fantasiou-se de “Minnie” e no caminho comprou um cartão de aniversário.


Quando essas funcionárias dessa famosa loja de departamento chegaram na casa, a mãe do aniversariante, emocionada, não acreditou no que estava acontecendo e tirou uma foto.


Hoje as duas funcionárias das lojas Renner de Porto Alegre fazem parte do álbum de fotos daquela família, um privilégio que nenhum outro concorrente tem.


Alguns dias depois ela foi ressarcida da compra e presenteada com uma pulseira pelo cliente, além de ganhar um prêmio em dinheiro como a melhor historia do mês.

Analisando.


Ela como funcionária poderia ter agradecido a cliente se desculpado por essa LOJA não ter esse formato de entrega, a senhora da ligação encontraria outra empresa que fizesse esse tipo de serviço sendo uma regra da empresa, aí não teríamos nenhum diferencial.


O que gerou todo esse glamour foi justamente o inusitado, o atendimento personalizado para aquele momento, isso sim fez a diferença.


O que você seria capaz de fazer por sua cliente, sua amiga ou até mesmo alguém de sua equipe, sua consultora ou consultor, sua revendedora ou revendedor.


Então prepare- se para o hoje, pois para o ontem nada mais pode ser feito e para amanhã você estará ainda mais preparada.

Ótimas vendas com AppKontrole.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page