top of page
Buscar
  • Foto do escritorAppKontrole

9 Dicas para identificar uma Pirâmide Financeira.

Fuja das armadilhas que existem no mercado.

Não caia no golpe! As famosas pirâmides financeiras são operações que se sustentam através do estelionato contra o cidadão e pela fraude contra o sistema financeiro em níveis setoriais. A prática, muito comum nos anos 1990, voltou a crescer no Brasil devido à crise financeira. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você não caia no golpe e possa identificar uma companhia que está adotando pirâmide financeira. Confira:

1 – Atuação com um forte esquema de autopromoção de líderes Normalmente são pessoas escolhidas estrategicamente para iniciar e propagar o golpe (são os únicos que de fato ganham dinheiro nas negociações).

2 – Promessa de recompensas grandiosas durante o recrutamento Desconfie dos negócios que oferecem recompensas grandiosas como contrapartida para você entrar na equipe e para o desenvolvimento de novas redes.

3 – Rentabilidade absurdamente encantadora É impossível que um negócio regulamentado consiga, em tão pouco tempo, resultado extraordinariamente acima da média praticada no mercado.

4 – Remuneração da empresa baseada na entrada de novas pessoas para o negócio A sua remuneração deve estar relacionada à venda de produtos e serviços. Se você estiver em um negócio em que o pagamento é diretamente proporcional ao número de novas pessoas que você traz para a empresa, cuidado, você pode estar em uma pirâmide financeira.

5 – Atividades parcialmente ou totalmente ilícitas Antes de atuar em qualquer empresa, verifique se as operações empresariais estão registradas no Município, Estado ou União. Pesquise também se existem denúncias ou relatos sobre atividades irregulares relacionadas a companhia.

6 – Ausência da emissão de nota fiscal na compra ou venda de produtos/serviços Toda empresa precisa prestar contas sobre a origem de seus produtos e serviços, sem isso, o negócio fica desvinculado de obrigações legais e, você, desprotegido diante de situações adversas.

7 – Utilização de plataformas de pagamento não constituídas legalmente no Brasil Certifique-se que a empresa segue plataformas legais para pagamento e registro de operações.

8 – Contratos falhos ou leoninos Fuja de cláusulas contratuais abusivas, em que existem itens inseridos unilateralmente num contrato que lesa os direitos da outra parte, aproveitando-se normalmente de uma situação desigual entre contratado e contratante.

9 – Motivação acima da razão Acima de qualquer outro fator, desconfie de organizações que não possuem uma razão bem definida. Dentro de um negócio, a motivação é importante, mas não pode ser maior que a missão e razão social da empresa.

Fonte: Estadão.

Tire suas dúvidas com quem sabe tudo do assunto,

https://abevd.org.br/vendas-diretas/perguntas-frequentes/


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page