top of page
Buscar
  • Foto do escritorAppKontrole

Como fazer um pós-venda eficiente!!!

Depois de fechada a venda, seu trabalho só começou.

Reforce o relacionamento com cliente nas ações de pós-venda, seja a primeira pessoa a ser lembrada quando ela/ele precisar dos produtos que você vende. Acompanhe o gráfico a seguir.


12 - Dicas para um bom relacionamento com o seu cliente.

1. Atenda bem a qualquer pessoa que se dirigir a você diretamente ou por indicação. Para isso, esqueça seus próprios preconceitos e não forme impressões antecipadas e distorcidas dos clientes, lembre- se nada acontece até que alguém venda algo, então que essa venda seja a sua.


2. Cumprimente a todos com um sorriso. Esse é um modo de nos mostrarmos agradáveis e receptivos, o que facilita o contato com o cliente. Sempre que possível, chame-o pelo nome.


3. Nunca deixe uma pessoa esperando, principalmente se o serviço que estiver fazendo não tiver relação com o assunto que o cliente irá tratar. Para quem espera, um minuto torna-se uma eternidade. Há pessoas que aguardam por dois minutos e depois são capazes de dizer que esperaram por mais de dez! No entanto, após ter sido inicialmente atendida, a pessoa aguardará com mais calma, naturalmente.


4. Mesmo fora de seu setor, cumprimente a todos. Não só os colegas de trabalho, mas também os clientes. A gentileza não precisa se restringir ao setor de atuação, mas pode (e deve) se estender a toda a empresa. É sempre gratificante para o ela/ele ser reconhecido e cumprimentado, dê atenção.


5. Faça com que o cliente se sinta bem com você por perto. Trate-o como alguém importante para a você ela é a pessoa mais importante naquele momento para você, faça ela entender isso. Comentários agradáveis valorizam a relação, mas nunca fale além do necessário, dê tempo para que ela explique o que deseja e escute mais do que fala.


6. Muitas vezes o cliente fica inibido, deixe ela à vontade e preste um atendimento eficiente, orientando-o em sua compra de maneira clara e educada, oferecendo sempre o que irá trazer o máximo possível de satisfação.


7. Nunca, dê uma ordem ao cliente, se precisar pedir- lhe algo seja o mais agradável possível solicitando cordialmente que ela o atenda.


8. Expressões negativas tendem a criar um clima negativo. O ideal é evitar expressões como: “não pode”, “está errado”, “não deve”.


9. Nas informações prestadas ao cliente, a verdade é extremamente importante. Mesmo sendo desagradável, é preferível assumir uma falha a passar ao cliente a impressão de que esconde informações.


10. Fique atenta a qualquer reclamação, queixa ou sugestão vinda de uma cliente e encaminhe-as aos responsáveis da empresa se for o caso para verificação. Não tente resolver algo que foge a sua competência.


11. Diante de um cliente autoritário, que acha que é dono da verdade, tente usar toda sua habilidade para atendê-lo da melhor forma e para contornar qualquer mal entendido. Caso perceba que uma determinada situação pode piorar, procure ajuda e orientação para um PÓS VENDA que traga satisfação.


12. Faça atendimentos com hora marcada, isso faz seu dia ser mais produtivo e ser pontual fará a diferença.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page